Início Vídeos Salesianos cantam Hino de Nossa Senhora Auxiliadora

Salesianos cantam Hino de Nossa Senhora Auxiliadora

65
0

Quem quer que já tenha passado por um ambiente salesiano, mesmo que por pouco tempo, pode ter ouvido a canção mais tradicional de homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. A música composta por V. Cimatti é secular e atravessa gerações de jovens, religiosos, sacerdotes, famílias em diversas partes do mundo. Toda a história e tradições contidas na composição motivaram a escolha da canção para esta segunda edição do projeto “Salesianos Cantam” em uma sincera homenagem “àquela que tudo fez”.

Com Nossa Senhora Auxiliadora, toda a obra salesiana se justifica e se sustenta. O sacerdócio salesiano é motivo de louvor a Deus, pela poderosa intercessão de Sua Santíssima MÃE. Por isso, sacerdotes salesianos cantam o Hino à Mãe Auxiliadora. Os salesianos irmãos não foram esquecidos pois estão sempre presentes em todas as orações da família salesiana. A intenção do vídeo foi associar o ministério sacerdotal à devoção universal a Nossa Senhora, o que levou a acrescentar, através do P. Wagner Galvão, a Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora para encerrar o clipe. Dessa forma, além de propagar o nome e a homenagem à Mãe de Jesus, também foi possível, através dela, levar a Graça de Deus a todos os que assistirem ao vídeo.

O projeto da gravação foi desenvolvido pela equipe inspetorial de Pastoral Juvenil Vocacional e Coordenadoria de Comunicação da Missão Salesiana de Mato Grosso, em parceria com a Equipe de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco. A intenção era envolver um maior número de sacerdotes que na primeira edição do projeto, com representantes das presenças salesianas também fora de Campo Grande. Nos estúdios do Labcom-UCDB foi gravado o acompanhamento e arranjos da música e quase toda a parte vocal e de vídeo. Toda a edição e mixagem foi feita por profissionais da UCDB. Também foram utilizadas imagens dos vídeos das novenas de Nossa Senhora Auxiliadora realizadas neste ano.

Segue, abaixo, a ficha técnica com os créditos da produção.

Créditos:

– Captação, Edição, Mixagem e Masterização de áudio: Samuel Neves

– Imagens: Giovani Neves e Marcelo Barreto

– Editor de Vídeo: Jair Borgato

– Direção e produção: Gabriel Aragão, Jaqueline Mendonça, Lays Giuseppin e Artur Maia

Arranjo Musical: Diego Lélis

Músicos:

– Violão: Renato Flávio Delgado

– Teclado: João Pedro Costa e Samuel Neves

– Bateria: Daniel Bueno

– Baixo: Arthur Maia

– Guitarra: Arthur Maia

Sacerdotes que cantam no vídeo (em ordem alfabética):

  1. Ademir de Oliveira
  2. Elias Roberto
  3. Idenílson Lemes
  4. João Victor Ortiz
  5. Marcelo Fujimura
  6. Osmar Bezutte
  7. Paulo Fernando Vendrame
  8. Sandro Giancola
  9. Sílvio Roberto da Silva
  10. Wagner Galvão