Início Reitor Mor Reitor-mor visita região dos “Tachos” e Cemitério dos Mártires em Meruri

Reitor-mor visita região dos “Tachos” e Cemitério dos Mártires em Meruri

639
0
Reitor mor salesiano visita região dos Tachos em Meruri. Foto: MSMT

Na manhã desta segunda-feira (11/03), o Cardeal Ángel Fernández Aritme visitou a região dos “Tachos” aonde chegaram os primeiros missionários salesianos em Meruri. Não foi possível chegar ao local preciso onde estão enterrados quatro missionários salesianos, devido às condições das estradas após as intensas chuvas que caíram na região neste domingo.

No ponto alto da estrada, aonde foi possível chegar, o cardeal acompanhado do inspetor, P. Ricardo Carlos e do bispo de Barra do Garças, Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, ouviram o relato dos primeiros missionários registrado nas cartas históricas que, nesta ocasião, foram lidas pelo P. João Bosco Monteiro Maciel.

Após a leitura, o Reitor-mor salesiano dirigiu a “bênção de Nossa Senhora Auxiliadora” aos presentes e ao local. Também acompanharam a visita dois sacerdotes diocesanos de Barra do Garças que acompanharam Dom Paulo Renato.

Em seguida, Dom Ángel visitou o cemitério onde estão enterrados os Servos de Deus, P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo. No mesmo jazigo, também foi enterrado no ano passado, o P. Gonzalo Ochoa, missionário salesiano que testemunhou o martírio dos Servos de Deus.

No cemitério, todos rezaram pelo descanso eterno das almas dos falecidos e pelo reconhecimento da causa de martírio dos Servos de Deus.