Início Reitor Mor Reitor-mor tem tarde de encontros e oração em Meruri

Reitor-mor tem tarde de encontros e oração em Meruri

854
0
Reitor-mor conversa com missionários salesianos em Meruri. Foto: MSMT

Missionários Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora de diversas presenças próximas a Meruri tiveram um encontro para diálogo fraterno com o Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-mor salesiano, na tarde deste domingo (10/03).

Vindos das presenças de Meruri, Barra do Garças, Primavera do Leste, Poxoréu, Nova Xavantina e Campinápolis, os salesianos e filhas de Maria Auxiliadora ouviram atentos as palavras do Reitor-mor. Este, por sua vez, procurou escutar as histórias e desabafos de cada um dos irmãos e irmãs presentes.

Em seguida, foi a vez das lideranças indígenas Boe-bororo se reunirem com o Reitor-mor, sempre acompanhado do inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos e do diretor da presença salesiana de Meruri, P. Ângelo César Cenerino. Os anciãos indígenas relataram a situação vivida pela comunidade, os seus sonhos e esperanças, e ouviram palavras de sabedoria do Cardeal que, se colocou como pai e amigo dos Boe-bororo.

Ao final do dia, salesianos e indígenas se reuniram ao redor da ‘cruz dos mártires’, no pátio da presença salesiana, para a oração do Santo Terço. Após a oração, o Reitor-mor deu o tradicional ‘Boa Noite’ aos presentes. Ele destacou a importância dos encontros realizados durante o dia, falou da sacralidade do lugar onde estavam, tanto por ser o local de sacrifício do P. Rodolfo Lunkenbein e de Simão Bororo, como por ser a igreja doméstica da família, um lugar onde Deus realmente se manifesta com suas bênçãos.