Início Comunicação Social Projeto do Centro Juvenil de Poxoréu incentiva atividade física domiciliar

Projeto do Centro Juvenil de Poxoréu incentiva atividade física domiciliar

66
0

O Professor Cézar Ribeiro da Silva, Instrutor do Projeto Torcida pela Vida, é quem faz toda a orientação nos vídeos. As aulas abrangem temas como alongamento, aquecimento, treinamento funcional, dança, jogos pedagógicos, lúdico e de lazer, também com o uso de material reciclável.

Em meio ao momento difícil de pandemia, o ensino remoto se tornou a saída para que os atendidos do Centro Juvenil São João Batista não deixassem de interagir com as atividades temáticas de cada mês. Em abril o projeto foi “Esporte e Saúde”, para incentivar as atividades físicas, em benefício à saúde, tanto no aspecto fisiológico quanto psicológico, intelectual e social.

Ainda dentro do conceito de cuidados com a saúde, foram apresentadas noções de assepsia como a higienização das mãos e dos materiais a ser utilizados.

Os vídeos foram compartilhados através de aplicativo de celular e redes sociais e tiveram uma boa receptividade entre os atendidos pelo Centro Juvenil. Laura Aparecida é mãe de dois adolescentes que participaram do projeto e ficou entusiasmada com as aulas. “Eu me senti novamente como criança brincando com meus filhos”, declarou.