Início Comunicação Social Novena mundial a Maria Auxiliadora, “Virgem Poderosa”

Novena mundial a Maria Auxiliadora, “Virgem Poderosa”

55
0

(ANS – Roma) – A tradição da Novena a Maria Auxiliadora, divulgada desde os tempos de Dom Bosco dentro da Família Salesiana (FS), veio assumindo nos últimos anos amplíssimas dimensões de oração comunitária internacional e de espiritualidade partilhada globalmente, graças sobretudo à iniciativa da Novena “mundial” difundida pelos canais da Agência iNfo Salesiana. Neste ano, a novena se caracteriza por focalizar e olhar em Maria Auxiliadora o aspecto e invocação de ‘Virgem Poderosa’.

Elaborada graças à colaboração entre a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), a Equipe de “IME Comunicação” e ANS, a Novena deste ano fará, pois, refletir sobre o poder de Maria SS., fruto do amor de Deus.

Ao longo de uma caminhada de nove dias de preparação à solene Festa de Nossa Senhora Auxiliadora (15-23 de maio), será proposto e acentuado, cada dia, um aspecto sobre que meditar, inspirado nas palavras dos diferentes ‘influencers’ e ‘testemunhas’ internacionais.

A poucos dias do início da novena, no canal YouTube de ANSChannel, se partilha hoje uma breve videoapresentação da iniciativa – disponível nas línguas em que será divulgada a mesma novena: italiano, espanhol, francês, inglês, português e, com legendas, polonês.

Assinale-se, por último, que no sítio sdb.org, nos próximos dias será posto à disposição – nas respectivas línguas – um subsídio escrito, com todo o material para participar, diária e frutuosamente, desta intensa novena mariana.

Confira abaixo o vídeo: