Início Comunicação Social Presenças Salesianas da MSMT se reúnem em encontro de comunicação online

Presenças Salesianas da MSMT se reúnem em encontro de comunicação online

43
0

Representantes das presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (26/05) para o Encontro Inspetorial de Comunicação. O evento consta na programação anual da MSMT e deveria ser presencial, dividido por polos, segundo a abrangência de Estados – SP, MS e MT. Mas, devido às restrições sanitárias ainda vigentes, optou-se por um único encontro no formato online.

O encontro teve a oração inicial feita pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão e abertura, em vídeo, do P. Ricardo Carlos, inspetor da MSMT. O tema formativo foi “Desafios da Comunicação cristã em tempos de pandemia”, com um breve lembrete sobre a necessidade de aprofundamento sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor e traz grandes impactos a todas as atividades de comunicação.

Ao final do encontro, cada participante pode compartilhar as experiências e atividades que têm sido desenvolvidas para superar este momento de grandes restrições. Como compromisso, ficou acertado que cada presença salesiana passará a contar com um referente local para a Comunicação, conforme um pedido feito pela Rede Salesiana Brasil – Comunicação.

 

Euclides Fernandes

DRT / MS  55/02