Início Comunicação Social Rede Salesiana Brasil promove projeto emergencial: “Em rede contra a fome”

Rede Salesiana Brasil promove projeto emergencial: “Em rede contra a fome”

40
0

(ANS – Brasília) – A RSB (Rede Salesiana Brasil), num gesto de grande sensibilidade social, acaba de disponibilizar a quantia de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) para apoio a iniciativas de auxílio alimentar, por parte de instituições salesianas em todo o território nacional.

A RSB integra as inspetorias salesianas do Brasil (6 Inspetorias dos Salesianos/SDB e 4 Inspetorias das Salesianas/FMA). Por meio desta articulação institucional, os dois Grupos da Família Salesiana (FS) promovem a articulação, cooperação e a convergência de suas ações educativas, assistenciais e pastorais, em todo o país.

A decisão de aportar recursos para este Projeto Emergencial, decisão tomada na mais recente assembleia geral da entidade, deve-se à percepção da gravidade do momento de crise sanitária e econômica sem precedentes. Considerou-se, em particular, quer a dificuldade de ordem financeira de milhares de famílias e pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, em decorrência do desemprego e da ausência de outras oportunidades de trabalho, quer a imperiosa necessidade de que a sociedade civil intervenha neste momento.

As Instituições salesianas devem apresentar projetos, segundo edital da RSB para análise, aprovação e formação dos termos de parceria e repasse dos recursos. Considerando a necessidade premente de atendimento imediato às pessoas e famílias em vulnerabilidade social no tocante à necessidade alimentar, os projetos a serem apresentados pelas instituições salesianas deverão contemplar a compra de gêneros alimentícios (cestas básicas) e/ou distribuição de alimentos de outra forma.

“Salesianos, Salesianas e Comunidades, unindo forças contra a fome. Participe desta ação”, convidam os guias da RSB.

Prevê-se a realização dos projetos entre 21 de maio a 21 de junho, deste ano de 2021.