Início Ação Social Presença Salesiana em Rondonópolis completa 30 anos

Presença Salesiana em Rondonópolis completa 30 anos

323
0
Divulgação. Fonte: MSMT

Uma grande programação para comemorar os 30 anos da presença dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), em Rondonópolis (MT), começou a ser preparada. A data, já com ampla divulgação nas redes sociais, será no dia 06 de dezembro próximo.

Confiada aos Salesianos da MSMT em 1993, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Rondonópolis (MT) é dividida em três realidades, sendo a primeira formada por bairros situados do lado direito da rodovia BR-364. A segunda são as comunidades de periferia, formadas por um grande índice de pessoas carentes. A terceira realidade é a rural, com seis comunidades, com até 36km de distância da sede da paróquia.

Os Salesianos ficaram à frente da Paróquia São João Batista (antiga comunidade), no qual iniciou-se algumas iniciativas juvenis, como em 1996, que foi criado pelo P. Ricardo Carlos (seminarista na época) um pequeno oratório festivo nas dependências da capela. Após várias reuniões com voluntários, para explicar sobre a obra de Dom Bosco, ficou definido que o nome seria “Oratório Filhos de Dom Bosco”.

A partir do ano de 1998 o P. Danilo deu um grande impulso no oratório, com ajuda de voluntários conseguiu a aquisição de mais terrenos ao entorno e foi feita a ampliação e expansão de novas atividades.

Hoje o Oratório Filhos de Dom Bosco e a Paróquia São João Batista, com toda infraestrutura, são referência em Rondonópolis, em atividades, projetos sociais e educacionais, utilizando o carisma do fundador e dos salesianos, sendo sinal e portadores do amor de Deus às mais de 3.000 crianças, adolescentes e suas famílias que lá frequentam, proporcionando uma mudança física, mental, humana e religiosa a toda a população.