Início Comunicação Social Pré-noviços participam de oficina de comunicação na sede inspetorial

Pré-noviços participam de oficina de comunicação na sede inspetorial

39
0

Os 6 jovens vocacionados que estão na etapa do pré-noviciado na Missão Salesiana de Mato Grosso deixaram a casa de formação em Indápolis no último domingo rumo às Missões Indígenas de Sangradouro, Meruri e São Marcos. Antes do embarque para a atividade missionária, eles participaram de um dia de oficina, na área de comunicação, ministrada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da sede inspetorial

A primeira parte da oficina abordou aspectos da Teoria da Comunicação, com os conceitos de informação, notícia e tipos de texto jornalístico. Com um debate bastante participativo, os jovens formandos aprofundaram as características de cada tipo de texto e sobre a necessidade de conhecimento e domínio da língua portuguesa.

A oficina abordou questões mais práticas na segunda etapa. Eles foram apresentados às ferramentas de produção gráfica digital e ainda fizeram exercícios para estimular a criatividade e produzir uma peça publicitária com os softwares mais acessíveis e eficazes da atualidade.

A oficina de Comunicação para os pré-noviços cumpre o item 07 da Programação Inspetorial do setor de Comunicação da Inspetoria Salesiana de Campo Grande.