Início Escola Personagens da International School chegam para alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio

Personagens da International School chegam para alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio

39
0
Estudo bilíngue no Colégio Santo Antônio tem sistema que utiliza personagens para apoiar a assimilação dos conteúdos. Foto: Reprodução Facebook.

Nesta semana, as crianças da Educação Infantil do Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá, receberam os personagens da International School, que serão seus ‘companheiros’ em sala de aula no trabalho de educação bilíngue.

Linda e Brayan são dois dos personagens da proposta educativa que atuam junto aos alunos. Os personagens são de uma suma importância para o resgate da experiência vivida em aula, possibilitando que a criança reproduza o conteúdo trabalhado em sala de forma mais natural.

De acordo com Patrícia Augusta Serenine Prado, conselheira estratégica da International School, os personagens influenciam a primeira infância. “É comum oferecer desenhos para entreter as crianças, mas, de fato, além do entretenimento, os personagens têm, sim, alguns superpoderes. Por exemplo, o de influenciar o modo como a criança aprende e até mesmo a sua personalidade”, apontou.

Patrícia ainda lembra que, no processo educativo, esses personagens são exemplos para a criança, trazem lições em suas historinhas, noções de certo e errado, bem e mal, além de ações e reações. Inclusive, tornam-se objetos de afeto da criança, que passa a compartilhar as emoções que os personagens vivem no desenho. “Nós temos um cuidado e carinho muito especial por esses amigos, que têm suas personalidades, particularidades e, claro, suas funções dentro da nossa proposta. Enviamos os personagens para as casas dos estudantes para que a ligação com a língua à qual são expostos em horário de aula se perpetue no retorno ao lar. Como nossos personagens “falam” inglês, as crianças possuem essa extensão de referência do que estão vivenciando e aprendendo na escola”, declarou a conselheira.

Os personagens não moram só nas páginas dos livros, mas também em vídeos, músicas e nos livrinhos de história. Além disso, alguns deles se transformaram em pelúcias e as crianças podem incluí-los nas brincadeiras,  deixando a criatividade fluir. Nas lições, os personagens chamam a atenção dos alunos, interagem com as crianças em alguns momentos da aula e tornam as historinhas mais críveis e atraentes para elas.