Início Paróquias Pastoral Universitária deve chegar a Campus da UFMT em Barra do Garças

Pastoral Universitária deve chegar a Campus da UFMT em Barra do Garças

58
0

O Pró-reitor do Campus Universitário do Araguaia da UFMT, Rodrigo Ferreira de Azevedo, recebeu na  Pró-Reitoria do CUA, o Padre Waldomiro Bronakowski, pároco da Paróquia Santo Antônio e membros da equipe da Pastoral Universitária da Igreja Católica, do município de Barra do Garças.

A intenção da reunião foi estabelecer uma parceria para a implantação da Pastoral Universitária da Igreja Católica na UFMT/Campus do Araguaia.  Esta ação faz parte de um projeto da Igreja católica, através da paróquia Santo Antônio, voltado para as Instituições de Ensino Superior de Barra do Garças.

Padre Waldomiro esclareceu ao Pró-Reitor que a Pastoral Universitária é uma ação evangelizadora da Igreja no ambiente universitário. A intenção realizar uma pastoral de fronteira, espaço privilegiado do diálogo da Igreja com o mundo acadêmico, com a cultura e abordando questionamentos existenciais da população universitária, incluindo alunos, técnicos, funcionários terceirizados e docentes. Ainda destacou que as ações desenvolvidas pela Pastoral Universitária serão diversificadas, incluindo celebrações litúrgicas, momentos de oração, atividades de formação (cursos, palestras e seminários), grupos de reflexão e ações solidárias.

O objetivo da Pastoral Universitária é a promoção do desenvolvimento humano integral dos estudantes, oferecendo um espaço de acolhimento, formação e diálogo, baseado em valores éticos e morais, tudo isso a partir da vivência da fé e da espiritualidade. Em comum, tanto a UFMT quanto o sacerdote salesiano entendem que a formação de cidadãos éticos, críticos e comprometidos com a transformação social é necessária e importante.

Na UFMT, as atividades da Pastoral Universitária terão início com uma celebração no dia 11/04/2023, no horário de 12h15 até 13 horas, na sala 224.  Toda a comunidade está convidada.

 

Com informações: Assessoria UFMT