Início Instituição de Ensino Superior Comunidade acadêmica avalia Unisalesiano Araçatuba como ‘ótima’ em Pesquisa de Satisfação

Comunidade acadêmica avalia Unisalesiano Araçatuba como ‘ótima’ em Pesquisa de Satisfação

61
0

A maioria dos indicadores da “Pesquisa de Satisfação” 2022, do UniSALESIANO, teve resultado ÓTIMO, conforme divulgou a CPA – Comissão Própria de Avaliação da Instituição. A Autoavaliação Institucional foi aplicada no semestre passado aos discentes, docentes, técnico-administrativos, pós-graduados e egressos.

As pesquisas têm como objetivo averiguar o grau de satisfação da comunidade acadêmica em relação aos trabalhos desenvolvidos pela IES (Instituição de Ensino Superior), em todos os segmentos. Seus resultados são encaminhados à Reitoria para que, após apreciação e análise, sejam definidas ações de melhorias que podem ocorrer a curto, médio ou longo prazo, e que contemplem as demandas apontadas, especialmente, pelos alunos.

IMPORTÂNCIA — Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, afirma que a ferramenta de avaliação tem o intuito de acompanhar, continuamente, a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelos colaboradores à comunidade acadêmica e, eventualmente, à comunidade externa, com vistas ao aperfeiçoamento dos trabalhos e satisfação dos usuários.

A CPA reforça a importância desse processo, pois permite a participação ativa da comunidade acadêmica no planejamento e gestão da IES, corroborando com o desenvolvimento institucional.

Por fim, o Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, ressalta que o acompanhamento faz parte das Pedagogias Salesianas, logo que o sistema preventivo visa à antecipação no cuidado de todos, no tocante aos processos que envolvem as pessoas e os processos formativos.

Monique Bueno

Analista de Comunicação -Unisalesiano