Início Instituição de Ensino Superior Pastoral Universitária celebra a Semana Santa na UCDB

Pastoral Universitária celebra a Semana Santa na UCDB

205
0
Equipe de Pastoral da UCDB fez festa de Páscoa para as crianças do Colégio Domingos Sávio. Foto: Divulgação UCDB

A equipe de pastoral universitária da Universidade Católica Dom Bosco organizou as celebrações da Semana Santa dentro do campus em Campo Grande para acadêmicos, professores e também para a comunidade em geral.

Na segunda-feira (25/03), às 19h, o pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Rafael Gustavo Lopes, presidiu a celebração que reviveu a tradição das “Sete Palavras”, meditando as sete últimas palavras ditas por Jesus no ato de nossa redenção. “São sete expressões ditas por Jesus na Cruz e recolhidas pelos evangelistas; elas condensam a vida do Crucificado. Nestas expressões revela-se a identidade de Jesus: quem Ele é e sua missão”, explicou P. Rafael.

Na terça-feira (26/03), também na sede da Paróquia Universitária São João Bosco, aconteceu o ‘Ofício de Trevas’. A ‘para-liturgia’ teve preparação da equipe de pastoral juntamente com a equipe de liturgia e coordenação da comunidade. “Nesta celebração fazemos memória de Jesus Cristo morto na cruz e também de centenas de milhares de pessoas que, tendo passado pelas trevas da morte, foram salvas pela Cruz do Senhor”, apontou o pró-reitor de Pastoral.

Já na manhã desta quarta-feira (27/03), P. Rafael Gustavo e a equipe de Pastoral da UCDB foram até a Escola Salesiana São Domingos Sávio, que fica dentro do campus da Universidade Católica. Junto com as crianças, eles apresentaram o mistério e a alegria da Páscoa Cristã, com cantos, brincadeiras e celebração. P. Rafael lavou os pés das crianças para lembrar o que Jesus fez com os apóstolos antes da Santa Ceia em que instituiu a Eucaristia.

Para finalizar a festa, as crianças ganharam pães e doces de presente de Páscoa.