Início Escola Grupos juvenis encenam a Paixão de Cristo no Colégio Santo Antônio

Grupos juvenis encenam a Paixão de Cristo no Colégio Santo Antônio

288
0
Jovens encenam a Via Sacra no Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá. Foto: Pastoral CSSA

A Semana Santa no Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá, marcou alunos e professores com a apresentação da Paixão de Cristo.

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio, que participam dos grupos juvenis da escola montaram a peça que narra os últimos passos de Jesus Cristo a caminho da crucificação. “Seguindo os passos sagrados de Cristo pelas estações de Jerusalém, nossa encenação da Paixão de Cristo na Via Sacra é uma jornada espiritual para os corações dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio”, descreveu a equipe nas redes sociais da escola.

A encenação encantou pelo realismo aplicado na história sagrada. Palco da apresentação foi todo o ambiente do pátio de escola, transformado em Via Sacra. “Guiados pela luz divina da fé, testemunhamos os momentos sagrados que moldaram a história da redenção humana. Que este espetáculo seja não apenas uma representação teatral, mas sim uma oportunidade de reflexão profunda sobre o sacrifício supremo de amor e misericórdia”, revelaram os jovens atores nas redes sociais.