Início Paróquias Paróquia São João Bosco abre inscrições para ‘Oficinas de Oração e Vida’

Paróquia São João Bosco abre inscrições para ‘Oficinas de Oração e Vida’

287
0
Foto: Reprodução Redes Sociais

A Paróquia São João Bosco, em Campo Grande (MS) abriu duas turmas para “Oficina de Oração e Vida”, na comunidade. A primeira turma iniciará as atividades no próximo dia 19/02 e terá suas reuniões sempre às segundas-feiras. A segunda turma começará no dia 20/02 e acontecerá sempre às terças-feiras.

Histórico

Oficinas de Oração e Vida (TOV – Talleres de Oración y Vida) é um movimento eclesial católico, criado pelo Frei Ignácio Larrañaga em 1984. É um serviço apostólico, único, aplicável em todos os países e que conta com a aprovação da Santa Sé. A criação desse movimento é resultado dos Encontros de Experiência de Deus iniciados no Brasil em 1974.

Nas últimas décadas, as Oficinas de Oração e Vida têm se destacado como uma prática enriquecedora dentro das comunidades católicas ao redor do mundo. Essas oficinas, presentes em todo o Brasil e mais de 40 países, são inspiradas pelo movimento de espiritualidade cristã com o mesmo nome. Elas oferecem aos fiéis um espaço de reflexão, oração e crescimento espiritual, proporcionando uma profunda vivência da fé.

Métodos e Dinâmicas:

As Oficinas de Oração e Vida são estruturadas em torno de um conjunto de métodos e dinâmicas que visam promover a experiência de encontro com Deus e o desenvolvimento espiritual dos participantes. Geralmente conduzidas por líderes capacitados e comprometidos com a espiritualidade cristã, essas oficinas incorporam elementos como leituras bíblicas, momentos de reflexão pessoal e em grupo, partilha de experiências de vida, além de práticas de oração contemplativa e meditativa.

A dinâmica dessas oficinas incentiva a participação ativa dos fiéis, estimulando o diálogo, a escuta atenta e a comunhão fraterna. Por meio de encontros periódicos, geralmente semanais, os participantes têm a oportunidade de aprofundar sua vida espiritual, integrando a oração, a meditação e o estudo da Palavra de Deus em seu cotidiano.

As informações sobre inscrição e horários das oficinas estão disponíveis nas páginas da Paróquia nas redes sociais