Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano Inaugura Museu da Evolução Tecnológica Carlo Acutis em Lins

Unisalesiano Inaugura Museu da Evolução Tecnológica Carlo Acutis em Lins

512
0
Inauguração do Museu Carlo Acutis em Lins. Foto: Divulgação Unisalesiano

Na noite da quarta-feira (07/02), o Magnífico Vice-Reitor P. João Marcos de Araújo Ramos e a Coordenadora dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis Professora Máris Vendrame, acompanhados pelos representantes de salas de diversos cursos do UniSALESIANO e demais professores, inauguraram o Museu da Evolução Tecnológica Carlo Acutis. O museu tem como propósito demonstrar a evolução da tecnologia ao longo do tempo, visando valorizar o presente e projetar o futuro.

Uma homenagem a Carlo Acutis, o “Apóstolo na Internet”

O Museu recebeu o nome de Carlo Acutis em homenagem ao jovem conhecido como o “Apóstolo na internet”. Carlo Acutis, um jovem comum, de hábitos semelhantes aos dos jovens de sua época, apaixonado por estudos, futebol e convívio social, descobriu em Jesus Cristo um grande amigo. Movido por essa descoberta, tornou-se um apóstolo, utilizando sua paixão pela tecnologia da informação para compartilhar a alegria do encontro com Jesus, realizando exposições sobre milagres eucarísticos.

Agradecimentos e reconhecimentos

A Coordenação dos cursos expressou sua gratidão pelo apoio da reitoria, representada pelos Padres João Marcos de Araújo Ramos e Paulo Fernando Vendrame, bem como aos funcionários e alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, e demais doadores das peças que deram vida ao novo espaço cultural do UniSALESIANO: o Museu da Evolução Tecnológica Carlo Acutis. O museu estará aberto para visitação de escolas de Ensino Fundamental e Médio da Comunidade, promovendo assim a difusão do conhecimento tecnológico e cultural.

Com informações: Assessoria Unisalesiano