Início Paróquias Paróquia São Francisco e Santa Clara celebra 20 anos de fundação

Paróquia São Francisco e Santa Clara celebra 20 anos de fundação

287
0
Padre Delmiro Júnior celebra a Santa Missa em Ação de Graças pelos 20 anos da Paróquia São Francisco e Santa Clara em Araçatuba. Foto: Reprodução Facebook

Na noite desta quinta-feira (21/02) a comunidade da Paróquia São Francisco e Santa Clara, em Araçatuba (SP), celebrou solenemente o 20° ano de sua fundação.

Para a Santa Missa em ação de graças, o pároco P. Delmiro Vieira Júnior utilizou as vestes litúrgicas na cor branca para indicar a solenidade da ocasião.

A matriz paroquial ficou lotada de fiéis que foram à igreja render louvores e ações de graças a Deus pelas duas décadas de lutas, trabalhos, alegrias e conquistas realizados na comunidade.

Durante a celebração aconteceu a investidura de três novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Também aconteceu a renovação do compromisso dos outros ministros extraordinários que atuam na paróquia.

História

Desde o ano de 1988, a história da Paróquia São Francisco de Assis tem  a marca de um profundo desejo de serviço à comunidade. Tudo começou após a participação de casais no Encontro de Casais com Cristo (ECC) naquele ano. O nome São Francisco de Assis foi escolhido em uma reunião, refletindo o anseio da Comunidade do Bairro Pinheiros por uma igreja que os representasse.

Em 1992, sob a liderança do então seminarista Padre Paulo Lupifieri, nasceu a Paróquia do Divino Espírito Santo, ganhando autonomia e espaço na Diocese de Lins. O trabalho incansável do Padre Lupifieri e outros párocos ao longo dos anos foi fundamental para o crescimento e consolidação da paróquia.

Em 2004, a Capela São Francisco assumiu o papel de liderança na paróquia, tornando-se a Igreja Matriz e ponto central das atividades pastorais. Desde então, a comunidade se empenha em zelar pela vida cristã e pelo bem-estar de todos os fiéis, seguindo o exemplo de amor e acolhimento de Jesus Cristo.