Início Formação Noviços homenageiam Salesiano Irmão na festa de São José

Noviços homenageiam Salesiano Irmão na festa de São José

370
0
Salesiano Irmão Luiz é homenageado no dia de São José. Foto: Reprodução Facebook

Os noviços salesianos das Inspetorias de Campo Grande, Belo Horizonte e Manaus, que estão no curatórium Sagrado Coração de Jesus, em Barbaçena (MG), celebraram a solenidade de São José e o “Dia do Salesiano Irmão”

A Santa Missa solene aconteceu na capela do Noviciado Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo diretor e mestre de Noviços, P. Sedney Manja.

O Salesiano irmão é aquele servo que se consagrou ao Senhor pelos votos de pobreza, obediência e castidade, mas não recebeu o Sacramento da Ordem e exerce sua missão sendo “sinal de cooperação na dinâmica espiritual do trabalho cotidiano em nossa comunidade”. Como “Consagrado Leigo”, o irmão consegue chegar a muitas realidades que, pelas suas diversas responsabilidades eclesiais, o Salesiano Clérigo tem dificuldades.

Além de festejar com grande alegria durante todo o dia, as festividades de São José, a comunidade festejou de maneira muito especial a presença do Irmão Luiz na equipe de formadores. “A comunidade Salesiana de Barbacena tem a graça de contar com sua presença, que há tantos anos, como ele mesmo expressa com gratidão, leva a mensagem do Reino de Deus com alegria e disposição, testemunhando com a própria vida”, expressou o diretor.