Início Paróquias Paróquia Salesiana revive a celebração da Santa Ceia de Jesus com os...

Paróquia Salesiana revive a celebração da Santa Ceia de Jesus com os apóstolos

507
0
Padre Pedro Pereira Borges revive a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos em celebração para-litúrgica. Foto: Reprodução Facebook.

O diretor da comunidade salesiana Maria Auxiliadora (São Paulo VI), P. Pedro Pereira Borges, presidiu um momento celebrativo com fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, por ocasião desta semana santa.

Com um ambiente ricamente preparado para a Páscoa Judaica, os fiéis celebraram o momento já com a personalidade cristã, revivendo os acontecimentos narrados nos Evangelhos sobre a última ceia de Jesus Cristo com os seus apóstolos, quando instituiu a Santíssima Eucaristia.

Entre os fatos revividos, houve o momento em que Jesus lavou os pés dos discípulos antes de comerem a ceia. Também foram ouvidas as leituras específicas da cerimônia, e compartilhados os alimentos característicos como os pães ázimos, vinho e ervas amargas.

As para-liturgias desempenham um papel significativo durante a Semana Santa na Igreja Católica, pois oferecem oportunidades adicionais para os fiéis participarem mais profundamente nos mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.