Início Paróquias Paróquia Salesiana mobiliza fiéis pelas ruas de Cuiabá na ‘Procissão do Encontro’

Paróquia Salesiana mobiliza fiéis pelas ruas de Cuiabá na ‘Procissão do Encontro’

246
0
Procissões com Jesus carregando a cruz e de Nossa Senhora das Dores encontram-se no ginásio do CSSG em Cuiabá. Foto: PASCOM Paróquia São Gonçalo

Na noite desta quarta-feira (27/03) a paróquia salesiana São Gonçalo, em Cuiabá realizou a ‘Procissão do Encontro’ pelas ruas de Cuiabá, culminando no ginásio esportivo do Colégio São Gonçalo.

Apesar da chuva fina que caiu sobre a capital de Mato Grosso no horário da procissão, os fiéis não desanimaram e seguiram devotos pelas ruas dos bairros.

As mulheres se reuniram em frente à igreja matriz da Paróquia São Gonçalo em torno da imagem de Nossa Senhora das Dores. Com velas nas mãos, entoando cânticos e orações, elas seguiram pelas ruas até o Colégio São Gonçalo.

Já os homens se reuniram em frente à Igreja São Pedro Apóstolo, que é uma das comunidades da paróquia São Gonçalo. Eles levaram a imagem de Jesus carregando a cruz e, também com velas nas mãos, seguiram rezando o terço e cantando sob a chuva fina até o ginásio esportivo do CSSG.

Já dentro do ginásio, houve o encontro das duas procissões. O pároco, P. Idenílson Lemes da Conceição, presidiu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento para as centenas de fiéis que participaram da celebração.

A “Procissão do Encontro” é um momento significativo das celebrações da Semana Santa na liturgia católica. Normalmente ela acontece na Sexta-feira Santa. Esta procissão reencena o encontro entre Jesus Cristo e sua mãe, Maria, no caminho do Calvário, enquanto ele carrega a cruz até o local da crucificação.