Início Paróquias Paróquia Salesiana de Rondonópolis inicia novo ano de Catequese

Paróquia Salesiana de Rondonópolis inicia novo ano de Catequese

48
0

Manhã de sábado com muito calor humano e alegria na Paróquia São João Batista, em Rondonópolis. Cerca de 100 crianças, jovens e adultos iniciaram as novas turmas de catequese, tanto na matriz paroquial como nas comunidades. Todas as idades estão contempladas, desde a pré-catequese, primeiro e segundo anos de preparação à Primeira Eucaristia, primeiro e segundo anos de preparação à Crisma e ainda, catequese para adultos.

Neste ano, são 15 catequistas que assumiram a nobre missão de ensinar os fundamentos da fé cristã às crianças e demais paroquianos da Comunidade São João Batista. Antes de começarem os encontros, os catequistas participaram de três encontros em que aprofundaram o Motu proprio “Antiquum ministerium”, do Papa Francisco, que institui o ministério de catequista: uma necessidade urgente para a evangelização no mundo contemporâneo, a ser realizada sob forma secular. Os encontros serviram de preparação dos leigos que se voluntariaram ao exercício do ministério na Paróquia.

Nos dois anos anteriores, conforme a orientação da Diocese de Rondonópolis, não houve catequese na Paróquia São João Batista, por causa das restrições sanitárias impostas como prevenção à pandemia de covid19. O retorno só aconteceu em outubro do ano passado e, em janeiro, as turmas que tinham interrompido a preparação puderam receber os sacramentos. Na ocasião foram ministrados os sacramentos do Batismo e Eucaristia para adultos e cristam de todos os que se prepararam na Paróquia.

Para o pároco, P. Vanderson de Souza Gomes, este é um momento de grande alegria para toda a paróquia. “Sabemos que a pandemia nos isolou, mas agora vivemos um momento de felicidade e grandiosidade para toda a Comunidade São João Batista”, afirmou o pároco.

Colaborou: João Ledes