Início Comunicação Social Festa em entrega de recursos de Emendas Parlamentares na Cidade Dom Bosco

Festa em entrega de recursos de Emendas Parlamentares na Cidade Dom Bosco

42
0

A Deputada Federal Bia Cavassa e o Deputado Estadual Paulo Duarte estiveram na Cidade Dom Bosco, em Corumbá (MS) para entregar duas emendas parlamentares, que totalizam R$190.000,00 (cento e noventa mil reais) e serão aplicadas nos projetos de qualificação profissional dos atendidos e melhorias na estrutura do prédio. A visita aconteceu na tarde da sexta-feira (25/03).
Como forma de agradecimento, a Oficina de Teatro, através do atendido Tiago Ezequiel, apresentou um monólogo sobre o Padre Ernesto Saksida, narrando sobre a sua vida e o futuro da obra social; a Oficina de Música entoou o Hino da Cidade Dom Bosco, que contou com o apoio dos adolescentes da Oficina de Libras; e também, cada um recebeu uma imagem de Nossa Senhora do Pantanal, produzida pelos atendidos da Oficina de Artes.
Os dois políticos corumbaenses têm uma ligação forte com os Salesianos na cidade. Em suas redes sociais, agradeceram a recepção calorosa dos atendidos e foi visível o sentimento de alegria e gratidão pelo legado do Padre Ernesto continuar firme.
A Cidade Dom Bosco é um complexo educacional, social e religioso, que atende mais de 400 crianças, adolescentes e jovens no Programa Adoção a Distância, Programa Crianças e Adolescentes Felizes e Programa Adolescentes Aprendizes. Conta também com a Escola Estadual Dom Bosco, com mais de 1.300 alunos regularmente matriculados e distribuídos nos três períodos.