Início Paróquias Paróquia Salesiana celebra a “apresentação” das turmas de catequese

Paróquia Salesiana celebra a “apresentação” das turmas de catequese

329
0
P. Slawomir (Waldomiro) Bronakowski celebra o envio dos catequizandos na Comunidade São João Bosco, em Barra do Garças. Foto: PASCOM PSA.

O final de semana em que a Igreja celebrou a liturgia do 5° Domingo da Páscoa teve também a “celebração de apresentação” para os catequizandos. A cerimônia aconteceu tanto na Matriz da Paróquia quanto nas capelas São José, São Pedro, São João Bosco e São Domingos Sávio.

O pároco, P. Slawomir (Waldomiro) Bronakowski presidiu a Santa Missa e o envio na Matriz de Santo Antônio e nas Comunidades São João Bosco e São Domingos Sávio. O vigário paroquial, P. Miguel Paes celebrou na comunidade São José, enquanto o P. Klemens (Clemente) Deja celebrou na comunidade São Pedro.

O objetivo dessa celebração é reconhecer o compromisso das crianças com a sua fé e com a comunidade cristã, além de destacar a importância da catequese na formação espiritual e moral das crianças. Durante a cerimônia, as crianças receberam uma bênção especial do sacerdote, renovaram os seus votos de fé e foram acolhidas oficialmente como membros ativos da comunidade cristã.

A celebração foi uma oportunidade para os pais, padrinhos e toda a comunidade expressarem apoio e encorajamento às crianças em seu caminho de fé. A Celebração de Apresentação das crianças da Catequese fortalece os laços entre os membros da comunidade e reforça o compromisso com a educação religiosa das novas gerações.