Início Animação Missionária Comunidades salesianas se unem para homenagear P. Miguel Paes pelos 50 anos...

Comunidades salesianas se unem para homenagear P. Miguel Paes pelos 50 anos de sacerdócio

421
0
Salesianos celebram os 50 anos de sacerdócio do P. Miguel Paes. Foto: MSMT

A Santa Missa da comunidade salesiana de Barra do Garças teve um tom de solenidade nesta segunda-feira (29/04). Com a presença de Dom Paulo Renato, Bispo da diocese de Barra do Garças, a celebração reuniu salesianos das presenças missionárias de São Marcos, Meruri, Sangradouro e Nova Xavantina, e também de Primavera do Leste.

O pároco de Nova Xavantina, P. Aquilino Tseré ub’õ Tsirui’á fez um agradecimento especial ao P. Miguel pelo apoio vocacional que recebeu quando era jovem, na Missão de São Marcos. Também agradeceu em nome do povo xavante, atendido pastoralmente pelo padre Miguel por muitos anos.

Dom Paulo Sérgio, que fez questão de comparecer à homenagem feita ao missionário salesiano, também fez um agradecimento pela presença e atuação do P. Miguel na Diocese de Barra do Garças. Lembrou que os salesianos são merecedores de reconhecimento de toda a Diocese pelo serviço prestado, desde a sua origem até hoje.

Os salesianos jovens, que estão na fase formativa do tirocínio nas presenças missionárias, também manifestaram um agradecimento ao Padre Miguel pelo testemunho salesiano e sacerdotal junto aos formandos da Inspetoria.

A celebração desta segunda-feira foi restrita aos salesianos, mas ainda haverá uma outra, aberta a todos os paroquianos de Barra do Garças. Após a missa, presidida pelo P. Miguel concelebrada por Dom Paulo Renato e sacerdotes salesianos, todos participaram de um almoço festivo na residência salesiana.

Com a colaboração: Ir. Lauri Dornelles