Início Paróquias Paróquia Nossa Senhora da Guia retoma Pastoral Fé e Política em Cuiabá

Paróquia Nossa Senhora da Guia retoma Pastoral Fé e Política em Cuiabá

203
0
Reunião da Pastoral Fé e Política será uma vez por mês em Cuiabá. Foto: Divulgação Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Em uma reunião que contou com a participação de aproximadamente 200 líderes das 16 comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, a Pastoral Fé e Política foi retomada com entusiasmo e apoio unânime.

A reunião aconteceu na terça-feira (19/09) na sede da paróquia, em Cuiabá, e marcou um momento importante de posicionamento, com a presença de autoridades religiosas e políticas da região. Dom Mário Antônio, Arcebispo de Cuiabá, e o senador em exercício por Mato Grosso, Mauro Carvalho, estiveram presentes para apoiar esta iniciativa que visa inserir o povo católico de forma mais efetiva na vida política.

Padre Marcelo Fujimura, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, destacou a importância de resgatar a pastoral em um momento em que o engajamento político dos católicos é fundamental. Conforme o que foi discutido na reunião, o objetivo é chegar a ter voz ativa em todos os níveis do poder público para garantir que nossas crenças e valores sejam respeitados nas leis que estão sendo discutidas e em todas as que ainda virão.

Uma das decisões da reunião foi estabelecer que a Pastoral Fé e Política se reunirá toda terceira quinta-feira de cada mês para dar vida ao projeto de ter pelo menos um representante da paróquia como candidato nas eleições municipais do próximo ano. Isso representa um compromisso firme com a promoção de valores católicos na esfera política local.

Os participantes da reunião destacaram a importância de a comunidade católica se envolver ativamente na política, não apenas como eleitores, mas como líderes e candidatos, buscando a construção de uma sociedade mais justa e solidária, baseada nos princípios cristãos.