Início Comunicação Social Pároco Salesiano é um dos homenageados por ações em favor da juventude

Pároco Salesiano é um dos homenageados por ações em favor da juventude

71
0
Padre Aldir lembra Dom Bosco em discurso: "Não basta amar os jovens"
P. Aldir recebe homenagem das mãos da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes

Autoridades políticas municipais, líderes religiosos e jornalistas compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande, nesta quinta-feira (1). Os discursos da noite seguiram na linha de defesa da juventude, demonstrando a preocupação com o futuro das novas gerações, especialmente dos jovens moradores das periferias, e os que cumprem medidas sócio-educativas em unidades judiciais de recuperação de menores.

Um dos destaques da solenidade foi a presença da Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, de 24 anos, a mais jovem integrante de um segundo escalão do governo federal.

O prefeito municipal, Marcos Marcelo Trad, no discurso aos presentes, citou a parábola da dracma perdida (Lc 15,8-10) como forma de apresentar a alegria pela recuperação da juventude que andava sem esperanças na cidade. Ainda enalteceu as ações políticas que vem sido desenvolvidas no município para criar condições necessárias aos jovens que se iniciam no mercado de trabalho.

Neste contexto, a prefeitura, através da Subsecretaria Municipal da Juventude, homenageou pessoas que desenvolvem atividades em favor dos jovens da cidade. Um dos homenageados foi o padre Aldir da Silva, sdb, da paróquia São João Bosco, entre outros líderes religiosos que atuam em Campo Grande.

Padre Aldir representou os homenageados em um breve discurso em que lembrou um dos principais ensinamentos de São João Bosco para os salesianos, mas que serve também para todas as pessoas que se dedicam em favor da juventude. “Não basta amar os jovens, é preciso que eles sintam que são amados”, afirmou diante de centenas de pessoas que lotavam o salão.