Início Instituição de Ensino Superior Oratório Dom Bosco reúne crianças e adolescentes para confraternização natalina

Oratório Dom Bosco reúne crianças e adolescentes para confraternização natalina

57
0

UniSALESIANO promoveu no sábado, dia 14, uma Festa de Natal para as crianças e adolescentes que são atendidos em seu projeto social, chamado Oratório Dom Bosco. Centenas de jovens e seus familiares tiveram uma tarde cheia de emoção e alegria.

O evento foi realizado na sede do projeto, localizado no bairro Água Branca, em Araçatuba. Em seu discurso de abertura, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, enalteceu o protagonista da festa, o Menino Jesus, e rezou com os presentes.

“Rezemos por todos aqueles que frequentam o Oratório Bom Bosco e também por aqueles que trabalham, os professores, alunos e alguns casais da comunidade que se preocupam para que, nos momentos importantes do ano, o Oratório tenha festa”, afirmou Pe. Luigi.

Após as palavras do Reitor foram realizadas apresentações do Coral e do Balé do Oratório, seguidas de um almoço festivo.

No final, as crianças e jovens se reuniram para receber os presentes que pediram em forma de estrelinhas, por meio do projeto “Natal Solidário”. Os presentes foram comprados pelos coordenadores, professores e colaboradores do UniSALESIANO e entregues pelo Papai Noel.

Oratório Dom Bosco é uma atividade do UniSALESIANO que tem como objetivo reunir crianças e jovens aos finais de semana para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Sob comando do Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, o projeto tem como responsável também o Vice-Reitor, André Ornellas.

Monique Bueno
Jornalista