Início Escola Desfile Barroco-rococó mobiliza alunos do Colégio Salesiano Araçatuba

Desfile Barroco-rococó mobiliza alunos do Colégio Salesiano Araçatuba

506
0
Alunos do "terceirão" do Salesiano Araçatuba fazem desfile barroco. Foto: Reprodução Facebook

Na última terça-feira (09/04), os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano de Araçatuba participaram de um desfile Barroco-rococó, promovido pela disciplina de Literatura. Alinhada aos modelos de aprendizagens contemporâneas, a iniciativa visou aplicar os conceitos estéticos abordados em sala de aula, incentivando a criatividade e outras habilidades dos estudantes.

A professora Helen Bernardes, responsável pela atividade, destacou que eventos como este transcendem o protocolo das notas e valorizam a aprendizagem significativa, oferecendo sentido e repertório para os vestibulares das principais instituições do país.

Um dos pontos altos do desfile foi a participação do aluno Guilherme, que encarnou todo o esplendor do século XVII em seu traje, recebendo uma chuva de aplausos empolgados por sua performance e dedicação.

O desfile não apenas proporcionou um momento de aprendizado prático, mas também promoveu a integração entre os alunos e fortaleceu o vínculo entre a teoria e a prática, contribuindo para uma educação mais completa e enriquecedora.