Início Comunicação Social Muticom em Goiânia debate Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social

Muticom em Goiânia debate Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social

45
0

Comunicadores e agentes de pastoral de 22 Estados brasileiros compareceram ao XI Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), realizado entre os dias 18 e 21 de julho, em Goiânia (G0).

O evento teve como tema central “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”, baseado em três eixos temáticos, com palestras simultâneas e grandes conferências de personalidades do mundo da comunicação brasileira.

Desde 1998, o Muticom reúne comunicadores, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja para refletir, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social.

A equipe de comunicação da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, foi representada pelo Coordenadora e Delegada de comunicação Social, Aline Passos e as Publicitárias Lays Giuseppin e Dayse Mendonça.

Para Aline, o Muticom é um evento importantíssimo para a comunicação na igreja e nas instituições católicas, “aqui conhecemos e partilhamos as atividades de comunicação em vários âmbitos e organizações, as palestras foram muito proveitosas, com temas atuais e que foram ao encontro da nossa atuação enquanto comunicadores”

Segundo Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia e Presidente da comissão organizadora do Muticom, as reflexões em torno da “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social” são de extrema importância para a sociedade. O diálogo entre Igreja, comunicadores e acadêmicos enriquece a experiência de comunhão e possibilita o crescimento e o aprendizado de todos. De acordo com indicação do Papa Francisco, “é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades”.

 

Com informações de Vatican News