Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      “Movidos pela esperança” é o tema da Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco

“Movidos pela esperança” é o tema da Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco

20 de julho de 2021

A Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco trouxe um ar de esperança para os atendidos de 13 a 18 anos (05 a 09 de julho) e de 06 a 12 anos (12 a 16 de julho). A proposta temática da atividade foi a Estreia 2021: “Movidos pela esperança”. Os educandos puderam compreender a importância da mensagem do Reitor-Mor para todas as casas salesianas do mundo todo. Além disso, as reflexões tiveram o intuito de unir em oração com todo o mundo e dizer a todos que há esperança em dias difíceis.

A acolhida ficou por conta da Equipe de Pastoral com espiritualidade e animação. Além disso, as reflexões das crianças foram apresentadas por dois fantoches que se chamavam ‘Bela’ e ‘Gilsinho’, e sempre buscavam soluções para compreender situações do cotidiano através da palavra de Deus. As oficinas trabalhadas foram: Oficina de Fontes e Autômato, Oficina de Jogos, Oficina de Stencil, Oficina de Crossfit, Oficina de Guloseimas e Oficina de Lã.

Para os adolescentes, o encerramento foi a Celebração Eucarística foi presidida pelo Diretor Geral da presença, Padre Eduardo Moura, que encorajou os jovens a terem esperança e fé para dias melhores. Já para as crianças, contou com a presença do Padre Inácio – Pároco da Paróquia São João Bosco. Além das celebrações, aconteceram atividades culturais, encerrando mais uma temporada da Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco.

 

Jovens testemunham — Um fator importante na segunda semana de colônia, foi a participação de 15 voluntários que ajudaram os educadores nas atividades propostas. Todos participaram na primeira semana e se sentiram chamados para a missão com as crianças da CDB.

A jovem Carina Brasil, de 16 anos, participou pela primeira vez da colônia. “Esta foi a primeira participação na Colônia de Férias e gostei. Desejo participar mais e mais.” Já o atendido Edson Diego, de 15 anos, relatou sua experiência na atividade. “Foi uma experiência muito legal que já fiz na minha vida. Teve aulas divertidas, pessoas legais e novos amigos também.” E para Tainan Gimenes (16 anos), a colônia teve um fator importante na sua vida. “Percebi que a tristeza habitava em mim, a colônia me distraía e a tristeza ia embora. Me senti feliz durante essa semana, pois me fez aproximar das pessoas que eu nem imaginava, surgiu novas amizades.

Romário Corrêa Ramos

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS