Início Comunicação Social Livro da beata Laura Vicuña será lançado na Feira Literária de Bonito 

Livro da beata Laura Vicuña será lançado na Feira Literária de Bonito 

374
0
Foto: Divulgação

Aos 90 anos, a freira salesiana Maria Nilda Cavalcante Rangel realizará o sonho de divulgar a vida da beata Laura Vicuña em um livro. O lançamento ocorreu em abril, em Campo Grande. Nos dias 4, 5 e 6 de julho, a autora participará da oitava edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), onde exporá sua obra na Praça do Peixe, em Bonito. O exemplar embasará discussões e contextualizações e estará disponível no stand da Life Editora.

“Eu gostaria que as pessoas, ao ler o livro, sintam-se como eu: agraciada de Laura na vida espiritual. Uma menina que aos nove anos inicia uma vida de santidade e aos 12 anos já é uma gigante”, refletiu emocionada a irmã Maria Nilda.

Participação na Feira Literária

Irmã Maria Nilda, educadora salesiana com vasta experiência na área educacional e em gestão pública e hospitalar, participará do evento com apoio da FM Bonito, do Restaurante Juanita e do Restaurante Espetiskos. Sua primeira atividade será no dia 4 de julho, às 18h, no Salão da Paróquia São Pedro Apóstolo. Lá, estabelecerá um debate com os jovens, especialmente os catequizandos da crisma, sobre “O dom da vida! A arte de viver e ser feliz.”

Na sexta-feira, 5 de julho, às 16h, a autora lançará seu livro “Beata Laura Vicuña” no espaço Café com Letras da FLIB. O livro já pode ser adquirido no stand da Life Editora desde o dia 3 de julho.

Encontro no Assentamento de Guaicurus

No domingo, 7 de julho, às 8h30, irmã Maria Nilda se reunirá com famílias do Assentamento de Guaicurus. Entre 2002 e 2004, ela realizou encontros de catequese e formação humana cristã com adolescentes, jovens e famílias na comunidade.

Trajetória de Vida

Irmã Maria Nilda dedicou 68 anos à vida religiosa. “Nasci em Caicó, no Rio Grande do Norte, em 1934. Quando fiz oito anos, minha família mudou-se para Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Logo, fui matriculada no Colégio Maria Auxiliadora. Naquele lugar, abençoado por Dom Bosco e gerido pelas Irmãs Salesianas Filhas de Maria Auxiliadora, começava a realizar-se o plano de Deus em minha vida: a dedicação exclusiva à Obra do Senhor como missão para Jesus. Lá se vão 68 anos e cá estou com a publicação do meu primeiro livro.”

Convite para a Feira

A autora convida a todos para adquirir exemplares na FLIB. “Mergulhe na história de Laura do Carmo Vicuña, a menina chilena que legou ao mundo um exemplo único de abnegação e entrega. Leia, ore, reflita, entregue a Deus a sua pequenez, espere, e a graça virá. Que essas páginas lhe conduzam a uma vida mais próxima de Deus, que lhe fortaleçam na fé e tragam a certeza de que só no Senhor está a cura, a salvação e a vida eterna. Amém?”, disse irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel.