Início Comunicação Social Jovem Aprendiz da Missão Salesiana em Três Lagoas é medalha de ouro...

Jovem Aprendiz da Missão Salesiana em Três Lagoas é medalha de ouro no 3º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

52
0

O 3º Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2021 aconteceu no dia 12 de setembro em Assis(SP). Gustavo Xavier, que faz parte do quadro de Jovem Aprendiz da instituição, foi medalha de ouro na categoria por idade sub 17 e peso até 79 quilos. Prestes a completar 17 anos, ele cursa o 2º ano do ensino médio/integrado ao de Eletrotécnica no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS.

Sempre incentivado pela família e muito determinado, Gustavo pratica esportes desde os sete anos de idade entre natação e lutas, já praticou capoeira, judô, muay thai e, desde 2020, vem se dedicando ao kickboxing, modalidade na qual afirma ter se encontrado. Outra de suas vontades e vocação é ser religioso, ele é aspirante à vida religiosa salesiana e participa de encontros periódicos em Campo Grande para essa formação.

Com a vitória e por ter feito parte de um dos melhores do ranking em sua modalidade nesta competição, Gustavo se classificou para participar do Pan-americano que acontecerá no dia 13 de novembro deste ano, na Bolívia. Uma outra vaga garantida é no Fight Dragon Kickboxing, evento que mais exporta atletas. No entanto, ele só poderá participar assim que atingir a maioridade em 2022. Podendo sempre contar com a presença do seu treinador Ahlan Yoschida, Gustavo continuará seguindo sua rotina de treinos e alimentação e aguardando pelos próximos desafios.