Início Pastoral Juvenil Vocacional Jornada Feminina do Colégio São Gonçalo reúne alunas do Ensino Médio

Jornada Feminina do Colégio São Gonçalo reúne alunas do Ensino Médio

294
0
Alunas dfo Colégio São Gonçalo participam da 77ª Jornada Feminina. Foto: Pastoral CSSG

No final de semana dos dias 2, 3, 4 e 5 de maio, aconteceu a 77ª Jornada Feminina do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá. Sob o tema “Sou todo teu Maria” (Totus Tuus Mariae), o encontro reuniu 45 jovens do Ensino Médio.

As jovens viveram durante a jornada momentos intensos de espiritualidade, marcados pelo otimismo e alegria característicos do carisma salesiano de Dom Bosco. Além da vivência espiritual, o encontro também foi uma forma de evangelização e partilha entre as participantes.

O diretor de Pastoral, P. Danilo Guedes e o tirocinante Henrique Escudeiro acompanharam todos os dias de encontro. No sábado, os sacerdotes da comunidade P Gildo, P. Thiago e P. Umberto também participaram atendendo às confissões.

A iniciativa, tradicional nas escolas salesianas, contou com a presença e empenho de diversas alunas, que agora integram os grupos de pastoral, trazendo consigo a experiência e os valores adquiridos durante a jornada. Ao todo, 80 jovens estiveram na Casa do Sonho, em Chapada dos Guimarães, participando ou trabalhando na realização do encontro.

A fidelidade e o sucesso na experiência de fé das novas jornadistas serão fortalecidos nos grupos da Pastoral que atuam no colégio.