Início Comunicação Social Grupos Juvenis retomam atividades no Colégio Dom Bosco

Grupos Juvenis retomam atividades no Colégio Dom Bosco

48
0

Cerca de 70 jovens que participam dos grupos de Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande participaram da abertura das coordenações dos grupos do Ensino Médio para o ano de 2021. O evento foi realizado no sábado (30/01) no Poliesportivo Dom Bosco, procurando cumprir as regras de distanciamento. De acordo com o diretor, P. Marcelo Fujimura, é importante marcar o momento de início das atividades pastorais. Por isso, foi necessário reunir os jovens no espaço que é amplo, aberto e seguro. “Rezamos a Deus e colocamos debaixo da proteção de Dom Bosco e de Nossa Senhora, a Pastoral e os jovens do CDB. Foram lindos os testemunhos de cada um deles. Pudemos perceber que Deus faz muito na vida dos jovens por meio das obras salesianas”, afirmou o salesiano.

Os grupos ‘Acordes’, ‘Shalom’, ‘Acólitos’, ‘Comunicart’, ‘Acampamento’, ‘Juventude’, ‘Ex-alunos’ e ‘Shema!’ apresentaram seus novos coordenadores, cantaram e rezaram juntos pelo novo ano de estudos, trabalhos, desafios e atividades pastorais.

Ainda no sábado, também se reuniu no auditório do Colégio Dom Bosco, o grupo de jovens do movimento Decolores, ligado ao MCC (Movimento Cursilho de Cristandade). Tradicionalmente, em Campo Grande, o movimento é acompanhado pelo diretor do Colégio Dom Bosco, tendo suas reuniões semanais nas dependências da escola.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02