Início Família Salesiana Grupo da ADMA em Lins recebe novos aspirantes

Grupo da ADMA em Lins recebe novos aspirantes

377
0
Sete aspirantes passam a integrar a ADMA em Lins, na Paróquia São João Bosco. Foto: Pascom

Na noite desta sexta-feira (29/12) a família salesiana da presença de Lins (SP) fez uma festa particular para receber novos integrantes. O grupo da ADMA – Associação de Maria Auxiliadora – recebeu a inscrição de sete novas aspirantes. O pedido foi recebido pelo P. Dídimo Campos Filho, salesiano pároco da Paróquia São João Bosco, em Lins. As novas aspirantes começam agora a preparação ao compromisso do grupo, com estudos sobre a vida de Dom Bosco, a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e os regulamentos da Associação.

A ADMA é uma associação de leigos que, em todo o mundo – fiéis ao carisma de Dom Bosco – se comprometem a viver o cotidiano imitando Maria e se colocando, como filhos, sob o seu manto. A associação foi criada por Dom Bosco que, reconhecendo o apoio de Maria e, admirado pelas inumeráveis graças que as pessoas atribuíam à Nossa Senhora durante a construção da sua Basílica, decide fundar a ADMA.

A Associação de Maria Auxiliadora – ADMA – foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália), com a finalidade de promover e defender a fé cristã junto ao povo simples. É um Grupo da Família Salesiana que está presente em todo o mundo, especialmente junto às obras dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Trabalha em comunhão e fidelidade com os Pastores da Igreja e em colaboração com os outros Grupos eclesiais, especialmente com os Grupos da Família Salesiana.

O regulamento da Associação de Maria Auxiliadora foi escrito pelo próprio Dom Bosco. Ele recomendava aos salesianos que propagassem a devoção à Virgem, com o título de Auxiliadora, em qualquer parte do mundo aonde fossem. Por isso, é que hoje se fala da Virgem Auxiliadora como na Senhora de Dom Bosco. Atualmente, são mais de 30.000 associados no mundo.