Início Paróquias Fiéis de Corumbá transbordam devoção na abertura do mês mariano no Santuário...

Fiéis de Corumbá transbordam devoção na abertura do mês mariano no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

363
0
Santuário Salesiano ficou lotado na celebração de abertura do mês de maio em Corumbá. Foto: PASCOM Santuário

O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora de Corumbá realizou nesta quarta-feira (01/05) a abertura do mês mariano e do início das festividades de Nossa Senhora Auxiliadora.

A programação de abertura contou com a presença do ex-aluno salesiano e salesiano cooperador, o P. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da arquidiocese de Cuiabá. Na parte da tarde aconteceu uma formação para mais de 150 casais, intitulada “As virtudes da devoção mariana para a santificação do matrimônio”.

Após a palestra todos participram da Solene Santa Missa. Os fiéis do Santuário estiveram devotamente na celebração, com entusiasmo e muita fé. Também estiveram presentes vários padres diocesanos, que compareceram para concelebrar.

A Santa Missa foi organizada pelo tradicional grupo mariano de Corumbá chamado de “Legião de Maria”. Ao final da celebração houve a primeira coroação solene de Nossa Senhora, ato esse que deve acontecer em todas as missas do Santuário durante o mês de maio.
A tradicional comemoração mariana vai até o dia 31 de maio, com uma programação de eventos ao longo de todos os fins de semana deste mês.

O ápice da festa ocorrerá ao final da Novena de Nossa Senhora Auxiliadora, no dia da litúrgico em que se celebrará a Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora na sexta-feira, dia 24 de maio, com a procissão, coroação solene e quermesse, com bandas regionais.

Com a colaboração de P. João dos Santos Barbosa Neto – Reitor do Santuário de NS Auxiliadora em Corumbá