Início Paróquias Família Salesiana de Corumbá se prepara para receber o Reitor-Mor

Família Salesiana de Corumbá se prepara para receber o Reitor-Mor

257
0
O reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e diretor de Pastoral do Colégio Salesiano de Santa Teresa, de Corumbá (MS), P. João Neto, está nos preparativos para a visita do Reitor-Mor e 10º Sucessor de Dom Bosco, Cardeal Ángel Fernández Artime. “Estamos muito felizes pois é a primeira vez que um Cardeal visita Corumbá”, destacou P. João Neto.
Na ocasião o reitor do Santuário, juntamente com equipe da Pastoral, foi pessoalmente convidar o prefeito municipal para acompanhar a visita oficial. “A prefeitura de Corumbá está à disposição para apoiar no que for possível, pois é uma honra recebe-lo em nossa cidade e sua vinda significa um reconhecimento mundial ao trabalho realizado pela Missão Salesiana em Corumbá”, afirmou o chefe do executivo.

O cardeal Ángel Fernández Artime chegará a Corumbá no sábado, 09 de março, às 09 horas no Aeroporto Internacional. Sua agenda prevê visitas à Paróquia Dom Bosco; à Cidade Dom Bosco; ao Colégio Salesiano de Santa Teresa e ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, onde presidirá a Santa Missa a partir das 19h daquele mesmo dia.

“A visita é em reconhecimento pelos 125 anos da presença religiosa e educativa dos Salesianos aqui em Corumbá, através do Colégio Santa Teresa, da faculdade Santa Teresa, da Escola  Dom Bosco, do Projeto Criança Feliz, da Paróquia São João Bosco, do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, dos assentamentos que atendemos, enfim, de  todo o processo educativo, religioso que os salesianos realizam na  cidade de Corumbá”, disse o padre João.

“É uma visita em nível diplomático porque o nosso reitor-mor se tornou cardeal, recentemente, através da ação do santo padre, o Papa Francisco. E isso torna ainda mais abençoada essa visita. É a primeira vez que Corumbá recebe um cardeal, que na estrutura da igreja pode vir a ser o próximo Papa”, completou o reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e diretor de Pastoral do Colégio Santa Teresa.