Início Escola Estudantes do Colégio São Gonçalo Encerram Projeto “Hora da Costura” com Desfile...

Estudantes do Colégio São Gonçalo Encerram Projeto “Hora da Costura” com Desfile de Moda

16
0
Alunos desfilam camisetas customizadas em projeto pedagógico no Colégio São Gonçalo, em Cuiabá. Foto: Reprodução Redes Sociais

Na última quarta-feira (22/11), os estudantes do 4° ano do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, celebraram o encerramento do segundo projeto do livro “Ampliando Rotas: Hora da Costura” com um lindo desfile de moda.

Durante a execução desse projeto, cada aluno selecionou uma camiseta usada para customização, empregando materiais simples como tinta de tecido ou água sanitária. A técnica escolhida foi o Tie Dye, uma prática que teve seu auge nos anos 70, associada ao movimento hippie. Caracterizada por cores vibrantes e alegres, essa técnica ressurgiu com força total nas últimas temporadas.

O evento marcou um momento significativo, permitindo que cada aluno expressasse sua criatividade tanto na customização das peças quanto na apresentação durante o desfile. A habilidade demonstrada pelos estudantes, aliada à reinvenção de uma técnica clássica, evidenciou a importância do projeto “Hora da Costura” na formação artística e cultural dos participantes. A proposta também reforçou o projeto pedagógico da escola salesiana de formação integral dos jovens.