Início Instituição de Ensino Superior “Estreia 2020” é tema central de encontro de Docentes, Coordenadores e Pró-Reitores...

“Estreia 2020” é tema central de encontro de Docentes, Coordenadores e Pró-Reitores da UCDB

47
0

Uma manhã de sábado vibrante e de muita reflexão para 107 docentes dos diversos cursos da UCDB, tanto da graduação como da pós-graduação. Coordenadores e pró-reitores também participaram. Assim foi o Encontro de docentes da Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande no último dia 7, realizado no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz.

O professor Brasdorico Merquiades dos Santos, doutorando em Salesianidade apresentou o tema da “Estreia 2020”: Bons cristãos e honestos cidadãos. Outro tema abordado foi o “Otimismo na Espiritualidade Salesiana”, apresentado pelo Salesiano Irmão Gillianno José Mazzetto de Castro, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional. O encontro foi encerrado com a missa presidida pelo P. José Marinoni, reitor da Instituição. Em seguida houve um almoço festivo com feijoada e música ao vivo, executada por acadêmicos músicos.

De acordo com o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, o encontro foi extremamente positivo, destacando a presença maciça dos docentes. “Foi um momento muito interessante de interação entre acadêmicos, docentes e equipe administrativa, bem ao estilo salesiano”, afirmou.

Na ocasião, os diretórios acadêmicos fizeram uma acolhida especial aos professores para os trabalhos do ano letivo de 2020.