Início Comunicação Social Encontro dos Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e para a Comunicação...

Encontro dos Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e para a Comunicação Social da Região Interamérica

39
0

(ANS – Roma) – Nos dias 23 e 24 de agosto, os Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e para a Comunicação Social, da Região Interamérica, reuniram-se pela primeira vez.

O encontro foi realizado on-line, na plataforma ‘Zoom’, e contou com 31 participantes de 13 Inspetorias. O objetivo foi fortalecer a coordenação e sinergia entre estes dois Setores, ou Dicastérios, no Plano Inspetorial. O evento também proporcionou uma reflexão sobre maneiras de promover o anúncio de Cristo aos Jovens de hoje.

Na ocasião, foram expostos outrossim dois relatórios. O primeiro, apresentado pelo P. Gildasio Mendes, Conselheiro Geral para a Comunicação Social (CS), teve como tema: “Comunicar Cristo hoje. Um diálogo sobre a inculturação do Evangelho no ambiente digital”. O segundo relatório, intitulado “Conectar-se com a mentalidade da ‘Geração Z'”, foi apresentado pelo P. Alfred Maravilla, Conselheiro Geral para as Missões.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para refletir sobre os temas propostos durante o encontro e sugerir à assembleia formas de chegar até os jovens de hoje e suas necessidades mais urgentes.

No segundo dia, os participantes foram divididos por setores, com o objetivo de definir as linhas de ação e os rumos para o próximo ano. Os participantes também apreciaram o evento convocado pelos dois Dicastérios e se propuseram seguir caminhando juntos, CS e Missões, em cada uma das Inspetorias.
Os encontros dos Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e a Comunicação Social das outras Regiões continuarão nas próximas semanas, de acordo com o calendário abaixo:

Região África-Madagascar: 13-14 de outubro, das 10 às 13h;
Região Mediterrânea: 27-28 de outubro, das 10 às 13h;
Região Ásia Sul: 15-16 de novembro, das 12 às 15h;
Região Ásia Leste-Oceânia: 16-17 de novembro, das 8 às 11h;
Região Europa Centro e Norte: 22-25 de novembro.

Todos os eventos, com exceção do encontro da Região Europa Central e do Norte, se farão on-line.