Início Comunicação Social Encontro Continental de Salesianos irmãos no México celebra 30 anos do CRESCO

Encontro Continental de Salesianos irmãos no México celebra 30 anos do CRESCO

329
0
Salesianos Irmãos reúnem-se no Mèxico para celebrar os 30 anos do CRESCO. Foto: ANS

Entre os dias 3 e 10 deste mês de março, aconteceu na casa de retiro em Amatitán e também na casa do CRESCO em Talquepaque, Jalisco, México, o Encontro Continental de Salesianos Irmãos em celebração aos 30 anos do CRESCO América. O evento começou com exercícios espirituais, coordenados pelo Padre Pascual Chávez, Reitor-Mor emérito.

Destacando o aniversário, houve uma celebração fraterna em que uma placa comemorativa pelos 30 anos do Centro Regional do Salesiano Coadjutor (CRESCO) foi abençoada. O Padre Filiberto González, sdb, Inspetor de MEG, mencionou os 28 anos de dedicação da Inspetoria Divino Salvador, CAM, ao processo formativo dos salesianos coadjutores, expressando gratidão por essa árdua jornada.

O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para aprofundar a compreensão da figura e identidade do salesiano irmão (coadjutor), explorando seu desenvolvimento e contribuição à missão contemporânea. Além disso, foi um momento de oração pela vocação, pedindo a Deus que inspire jovens dispostos a assumir o projeto de Dom Bosco.

Quem representa a Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório neste encontro é o Irmão Marquez Jonny Ortega Padilha.

Com informações: Inspetoria Salesiana de São Paulo