Início Escola Educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas participam do Dia...

Educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas participam do Dia ANEC em Campo Grande/MS

475
0
Educadores do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas.

No último dia 26 de março, educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas (MS) tiveram uma oportunidade única de enriquecer seus conhecimentos sobre a educação contemporânea durante o Dia ANEC, realizado em Campo Grande (MS). O evento ocorreu nas instalações do Colégio Auxiliadora na capital do estado.

O destaque do evento foi a palestra ministrada por Zuleica Reis Ávila, renomada educadora e diretora do Colégio Santa Dorotéia em Minas Gerais. Ávila, que também é membro do Conselho de Educação de MG e Presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, além de representante da ANEC na Conferência Nacional de Educação (Conae), trouxe sua vasta experiência na política educacional católica para enriquecer o debate.

A ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) tem como objetivo principal promover uma educação de excelência, aliada aos princípios cristãos de liberdade e libertação. Segundo o estatuto da instituição, a ANEC busca formar integralmente a pessoa humana, capacitando-a a ser sujeito e agente na construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica, em conformidade com os preceitos do Evangelho e do ensinamento social da Igreja.

Além disso, a ANEC reafirma o princípio da liberdade de ensino, consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Constituição da República Federativa do Brasil e nos ensinamentos do magistério eclesial.

O Dia ANEC proporcionou um espaço valioso para a troca de experiências e reflexões entre os educadores presentes, fortalecendo o compromisso com uma educação de qualidade e valores humanos. Este evento reiterou o papel fundamental da ANEC na promoção de uma educação que transcende o mero ensino acadêmico, buscando formar cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de um mundo melhor.