Início Comunicação Social Editora CRV lança livro que retrata trabalho de catequese de sacerdote salesiano

Editora CRV lança livro que retrata trabalho de catequese de sacerdote salesiano

140
0

O lançamento do livro “A catequese no processo de evangelização e na missão da Igreja”, aconteceu na segunda-feira (31/10), no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Campus Pio XI. A solenidade de lançamento do livro fez parte das comemorações em homenagem aos 80 anos de vida e 40 anos de magistério do Dr. P. Luiz Alves de Lima, um dos maiores especialistas em Catequese do Brasil e da América Latina.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, dentre elas dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética da CNBB; o Me. P. Sérgio Baldin, reitor da UNISAL; Me. P. João Mendonça secretário da CRB Nacional, além de todo o corpo docente da Faculdade de Teologia da UNISAL.

A obra conta com 13 autores e tem mais de 240 páginas. Nela, os autores buscam fazer memória viva ao P. Luiz Alves de Lima demonstrando a inspiração e a progressão de seu pensamento catequético. De acordo com o organizador e um dos autores, P. João Neto, sdb. O livro também expressa os sentimentos da comunidade acadêmica e de todos os catequistas que, em torno do P. Lima, receberam o que de melhor ele pode oferecer. “Os ensinamentos e propostas do P. Lima ainda hão de iluminar e transformar a vida de muitos que seguirão no caminho delineado e traçado por ele, como via segura para um verdadeiro mergulho no mistério de Deus”, declarou P. João Neto.

O P. Luiz Alversd de Lima é um catequeta salesiano com uma relevante história de contribuição nos processos de avanço da Catequese brasileira e latino-americana que, ao longo do seu trabalho, valorizou como poucos a formação do catequista, com o propósito de que ele seja não só um pedagogo, mas um mistagogo, que conduz a pessoa ao mistério de Cristo e da Igreja. “Falar do Pe. Lima é contemplar bem de perto a sabedoria, a competência e, ao mesmo tempo, o jeito simples e típico do salesiano de Dom Bosco a serviço de Deus, da Igreja e do seu povo. Quem o conhece pessoalmente e teve a oportunidade de ser seu discípulo herdou dele a visão de uma catequese como proposta da educação da fé no processo de evangelização e missão na Igreja, bem como uma catequese tipicamente mistagógica”, finaliza o organizador do livro.

Devido a sua relevância para a reflexão do pensamento catequético e para a formação dos catequistas ela está inteiramente gratuita em sua versão ebook no seguinte link:

 https://drive.google.com/file/d/1Tj6GDLMgnMRRWQTx167lL0nKRbHHM78O/view