Início Instituição de Ensino Superior “Da terra para o prato” no Unisalesiano Araçatuba

“Da terra para o prato” no Unisalesiano Araçatuba

59
0

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), o Curso de Nutrição do UniSALESIANO promoveu um evento gastronômico, intitulado “Da Terra pro Prato”.

O objetivo da ação, organizada pela docente Bruna Raniel, da disciplina Gastronomia II, foi aproximar os acadêmicos do 8º termo com a realidade do mercado de trabalho.

“Os alunos tiveram a oportunidade de testar as técnicas e conceitos, como medidas padrão, organização dentro da cozinha, temperos, e higienização das hortaliças estudadas ao longo do curso”, explicou Bruna.

De acordo com a professora, nos dias do evento gastronômico, os alunos criaram dois restaurantes ilusórios: o Sixtar, que preparou o mini hambúrguer e o brownie; e o La Saboreo, com tapas espanholas e mini churros.

“Os alimentos preparados foram oferecidos aos alunos frequentadores do refeitório da Instituição, que avaliaram o prato favorito, sendo o mini hambúrguer do Sixtar e o mini churros do La Saboreo”, disse a docente.

A degustação, segundo Bruna, foi um sucesso e o objetivo do evento, supervisionado pela Coordenadora do Curso de Nutrição, Profª. Ariadine Pires, foi conquistado. “Transmitimos aos alunos do UniSALESIANO o prazer de comer bem, com responsabilidade para defender a herança culinária, tradições, culturas e sustentabilidade”, concluiu Bruna.

Monique Bueno
Analista de Comunicação