Início Pastoral Juvenil Vocacional Delegados de Pastoral Juvenil de toda a América se reúnem em São...

Delegados de Pastoral Juvenil de toda a América se reúnem em São Paulo

101
0

O Encontro Americano de Pastoral Juvenil e Animação Missionária aconteceu no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, entre os dias 17 e 22 de outubro. Estiveram reunidos 48 salesianos, delegados de animação juvenil, vocacional e missionária das inspetorias de toda a América.

Os trabalhos foram divididos entre o encerramento do sexênio do reitor-mor, P. Ángel Fernandez Artime, avaliações e projeções para os próximos 6 anos na área de pastoral juvenil, vocacional e animação missionária e o estudo do manual do delegado da animação missionária.

Também foi feito um estudo aprofundado sobre o sínodo dos jovens, que aconteceu no ano passado com o tema: “Os jovens e o discernimento vocacional”. Na mesma linha, foi reestudado o trabalho do “instrumentum laboris” e o documento final do sínodo dos jovens, além da Exortação Apostólica “Christus Vivit”, decorrente do mesmo sínodo.

No campo da animação missionária, foram estudados todos os projetos, análises e projeções para o trabalho missionário em todos os lugares onde os salesianos estão presentes.

Participaram do encontro, pelo Conselho Geral da Congregação Salesiana, o padre Fábio Attard, Conselheiro para a Pastoral Juvenil e o padre Guillermo Basañes, Conselheiro para as Missões.

P. Wagner Luís Galvão

Delegado da Pastoral Juvenil, Vocacional e Animação Missionária