Início Comunicação Social Crianças do Colégio Salesiano Santa Maria fazem campanha por povo que sofre...

Crianças do Colégio Salesiano Santa Maria fazem campanha por povo que sofre na Ucrânia

64
0

O grupo de Infância e Adolescência Missionárias do Colégio Salesiano Santa Maria, em Cáceres (MT) iniciou na terça-feira (08/03) uma campanha de sensibilização entre os alunos e colaboradores da escola. Eles vieram ao colégio no contraturno das aulas para percorrer cada uma das salas, conversando com colegas, professores e demais colaboradores.

De acordo com a coordenadora pedagógica Shirleni Sato, o resultado foi muito feliz porque a ação levou as crianças a se sentirem parte da família salesiana. “Eles falaram que tem colégio com padres salesianos trabalhando na Ucrânia, que eles fazem uma missão com as crianças, com os órfãos, e que agora, nessa situação da Ucrânia, muitas crianças estão passando fome e, por isso, eles estavam pedindo a ajuda para arrecadar o pouquinho que vai fazer diferença na vida dessas crianças”, lembrou a pedagoga.

Pequenos Missionários — O grupo envolvido na ação é formado de alunos do Ensino Fundamental. É um grupinho que a gente tem na escola e, em toda ação solidária, a gente procura a parceria dessas crianças juntamente com os pais delas, para tentar sensibilizar as crianças e os jovens a participarem da ação solidária, afirmou a coordenadora pedagógica.

Nos dois primeiros dias de campanha na escola as crianças e adolescentes arrecadaram mais de mil reais, mas as doações ainda não pararam. Os valores arrecadados serão remetidos à missão salesiana na Ucrânia.