Início Comunicação Social Conselho Geral conclui sessões com mudanças e nomeações feitas pelo Reitor-Mor

Conselho Geral conclui sessões com mudanças e nomeações feitas pelo Reitor-Mor

47
0

(ANS – Roma) – Em 8 de maio de 2020, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, e os Conselheiros concluíram as sessões de trabalho do Conselho Geral, com um grupo de Conselheiros fisicamente presentes no escritório de Roma e outros praticamente presentes do Vietnã , México, Brasil e Espanha. “No início das sessões do Primeiro Conselho Geral do ano de 2020, com os novos conselheiros, realizamos reuniões ordinárias de administração”, disse o Reitor-Mor. “Primeiramente, concluímos a formação contínua sob a orientação de P. Stefano Vanoli, Secretário e P. Pier Fausto Frisoli sobre questões jurídicas e sobre o Vademecum do Conselho Geral “.

Os sete inspetores a seguir foram nomeados durante esse conselho:

– Inspetor do norte da Argentina: Pe Horacio BARBIERI

– Província do Brasil Belo Horizonte: Don Natale VITALI

– Província do México Guadalajara: P. Filiberto GONZÁLEZ

– Provincial da Circunscrição Especial Piemonte e Vale de Aosta: Pe. Leonardo MANCINI

– Superior da Vice-Província “Maria Sé da Sabedoria” da Pontifícia Universidade Salesiana (UPS): P. Maria AROKIAM KANAGA

– Inspetor do norte da Polônia: Pe Tadeusz ITRYCH

– Inspetor da Vice-Província Equatorial da África Tropical: P. Roland MINTSA

 

Posteriormente, o Reitor-Mor comunicou os ofícios de alguns irmãos que faziam parte da sede de Roma nos últimos seis anos. O P. Guillermo Basañes e o P. Václav Klement foram nomeados pelo Reitor-Mor Extraordinário “ad nutum” e “pro tempore”.

O P. Fabio Attard foi nomeado responsável pela formação permanente dos salesianos e leigos da Europa. Pertence ao Centro Nacional de Pastoral Juvenil da Conferência das Províncias Salesianas da Itália (CISI) e se reporta diretamente ao Reitor-Mor.

O Reitor-Mor agradeceu a Pe. Eusebio Muñoz, encarregado da Delegação da Família Salesiana até 2020, e o nomeou Diretor da Procuradoria Salesiana de Madri. Posteriormente, o P. Eusebio Muñoz assumirá o cargo de Procurador da Procuradoria Missionária Salesiana em Madri, Espanha.

O Reitor-Mor também tornou pública a nomeação do P. Joan Lluis Playá como Delegado Mundial do Reitor-Mor para a Família Salesiana . Don Playá continuará seu trabalho como Assistente Espiritual dos Voluntários Dom Bosco (VDB) e dos Voluntários com Dom Bosco (CDB).

No final da Boa Noite, o Reitor-Mor agradeceu ao padre Francesco Cereda por seu trabalho como vigário, explicando que ele retornará à sua província emiliana da Lombardia. Mesmo Don Timothy Ploch irá retornar à sua Província de origem nos Estados Unidos; O P. Raphael Jayapalan , ex-Delegado Mundial dos Ex-Alunos de Dom Bosco, partirá como missionário no Sri Lanka; O P. Américo Chaquisse desfrutará de um período de formação permanente, enquanto o P. Tadeusz Rozmus fará parte da comunidade de Zurique.

“A Congregação é ótima, tem uma vitalidade enorme e são os salesianos e os leigos que animam esse grande trabalho que faz realmente bem a milhares e milhares de jovens”, concluiu o Reitor-Mor.