Início Comunicação Social Conselheiro Regional e Inspetores Salesianos fazem avaliação do Noviciado Sagrado Coração de...

Conselheiro Regional e Inspetores Salesianos fazem avaliação do Noviciado Sagrado Coração de Jesus em Barbacena

99
0

Nesta terça-feira (03/08) aconteceu o Curatorium no Noviciado Salesiano em Barbacena-MG. Com a presença dos inspetores P. Ricardo Carlos (BCG), P. Jefferson Luís (BMA), P. Natale Vitali (BBH) e do visitador Regional da América Cone-Sul P. Hector Gabriel Romero. O Curatorium significa a união de forças entre Inspetorias, com a intenção clara de fortalecer a missão salesiana e promover um melhor atendimento aos destinatários. Por esta razão, em Barbacena-MG, três Inspetorias, BBH, BCG e BMA, se unem para oferecer lugar, ambiente e comunidade adequados para acolher, acompanhar e formar os jovens que estão vivendo o tempo do Noviciado, etapa da formação inicial salesiana.

Esta reunião denominada Curatorium é um momento de avaliação do noviciado salesiano.  Ele se divide em dois momentos. No primeiro participam todos: os noviços, a equipe formadora, os inspetores e o visitador. Neste primeiro momento os noviços apresentaram um vídeo relatando os principais acontecimentos do noviciado no primeiro semestre. O segundo momento é reservado apenas para os Inspetores, o visitador e os formadores, quando avaliam toda a estrutura formativa no ambiente do noviciado. Este é também um momento de muita familiaridade, partilha e alegria, típicos do carisma salesiano.

Contribuiu: Vinícius Alves Gomes – noviço (BCG)