Início Instituição de Ensino Superior Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil Salesiana visita Inspetoria de Campo Grande

Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil Salesiana visita Inspetoria de Campo Grande

Padre Miguel Ángel visitou a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e o Instituto São Vicente nesta quinta-feira.

438
0
P. Miguel Ángel preside a Santa Missa no Curatorium do Pós-noviciado em Campo Grande. Foto: Ir. José Maria Vergara.

Após 3 dias intensos acompanhando o Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil, em Aparecida do Norte, o Conselheiro Geral Salesiano para a Pastoral Juvenil, P. Miguel Ángel Garcia, acompanhado do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e vice-presidente da RSB, P. Ricardo Carlos, chegou a Campo Grande nesta quinta-feira (31/08) para uma visita às presenças salesianas.

Ainda na quinta-feira, P. Miguel Ángel visitou a Universidade Católica Dom Bosco e o curatorium do Pós-noviciado. No Instituto São Vicente, presidiu a Santa Missa para os salesianos formandos, concelebrada pelo inspetor, P. Ricardo Carlos, pelo diretor da casa e vigário inspetorial, P. Ademir Lima de Oliveira e pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Aldir da Silva.

Após a celebração da missa, P. Miguel participou de um jantar festivo com a comunidade salesiana. Regidos pelo P. Osmar Bezutte ao piano, os formandos cantaram em homenagem ao ilustre visitante, o Hino de Dom Bosco, em italiano. Confira o vídeo abaixo.

Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o conselheiro geral para a Pastoral Juvenil chegou acompanhado pelo inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler da Universidade, P. Ricardo Carlos e foi recebido pelo Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Idenílson Lemes da Conceição, pelo Pró-reitor de administração Taner Douglas Alves Bitencourt e pelo ecônomo da comunidade, Ir. Raffaele Lochi. Padre Miguel conheceu as instalações da universidade, a Igreja da Paróquia Universitária São João Bosco, o Pátio UCDB e a pró-reitoria de pastoral. Conversou com a equipe e com o Pró-Reitor, Padre Idenílson sobre os projetos de Pastoral Juvenil para o Ensino Superior dentro da Universidade e no âmbito da Paróquia Univeristária.

Neste final de semana, acompanhado pelo P. Aldir, P. Miguel Ángel visita algumas presenças salesianas do Estado de Mato Grosso.