Início Missões Indígenas Comunidade Xavante participa da adoração a Cruz em Sangradouro

Comunidade Xavante participa da adoração a Cruz em Sangradouro

329
0
Povo xavante adora Jesus Crucificado em Sangradouro. Foto: Reprodução Facebook

Assim como fiéis católicos no mundo inteiro, a comunidade xavante de Sangradouro (MT) reservou a sexta-feira santa (29/03) para oração e meditação sobre o mistério da Salvação da humanidade pelo sacrifício de Jesus Cristo na Cruz.

Na Paróquia São José de Sangradouro, o diretor P. Amércio Rezende de Oliveira presidiu a celebração da Paixão e Morte do Senhor para o povo xavante que se reuniu sob as mangueiras no centro da aldeia.

Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram uma longa fila para o gesto de adoração à cruz.

O salesiano irmão Altair Gonçalo da Silva apresentou a imagem de Jesus Crucificado para que cada fiel pudesse beijar em sinal de adoração e respeito ao Salvador.

A cruz é um símbolo central na teologia cristã, representando não apenas a morte de Jesus, mas também sua vitória sobre o pecado e a morte. Na Sexta-feira Santa, os católicos se reúnem para adorar a cruz como um gesto de reverência e gratidão pelo sacrifício de Jesus. Através da adoração à cruz, os fiéis são convidados a meditar sobre o significado do sofrimento de Cristo e a profundidade de seu amor redentor.

Para a Igreja Católica, a adoração à cruz na Sexta-feira Santa não é apenas um momento de reflexão sobre o passado, mas também uma oportunidade para os fiéis se conectarem espiritualmente com o mistério da cruz e renovarem seu compromisso com Cristo e com os ensinamentos do Evangelho. É um lembrete poderoso da importância da cruz na vida cristã e do chamado dos fiéis para assumirem suas próprias cruzes e seguirem a Cristo com fé e devoção.